O CEAT

A FACEAT – Faculdade CEAT é oriunda da proposta educacional de ensino superior originada no acordo de cooperação técnica do CEAT com o Grupo Lusófona (mantenedor da ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e da ULP – Universidade Lusófona do Porto).

Tendo sua primeira denominação como Faculdade Lusófona de São Paulo – FLSP, fomos credenciados pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 916/2016.

Nossa origem, porém, é bastante anterior: fundado no ano de 2000 pelos professores Sírio Belmeni e Julyver Modesto de Araújo o CEAT logo se notabilizou por ser um centro de estudos e pesquisas em diversas áreas do saber, mais especificadamente na área do trânsito e da mobilidade urbana.

Em 2018 foi encerrada a parceria com Portugal e o formal desligamento do Grupo Lusófona do projeto.

Em 2019 junta-se ao projeto mantenedor da Faculdade CEAT antigos parceiros acadêmicos e profissionais trazendo assim, para o âmbito de atuação da Faculdade, mais dois importantes núcleos de atuação:

O GETS – Grupo de Estudos Técnicos de Segurança, coordenado pelo professor Ronaldo Penna que irá atuar na área de segurança pública e privada

A FAPESA – Fundo de Apoio a Pesquisa e Extensão coordenado pelos professores Teresinha Covas e Álvaro Lisboa que irá atuar na área de gestão, saúde e direito.

O CEAT, ainda coordenado pelo professor Julyver Modesto de Araújo, mantém sua atuação na área do trânsito e da mobilidade urbana.

O Ministério da Educação já homologou a mudança de denominação.

Agora somos a Faculdade CEAT. FACEAT.

Bem-vindos aos novos e auspiciosos tempos!